•  

    LENOX Tech Team

     

    A LENOX® criou uma equipe técnica, composta por engenheiros. O Tech Team, como é conhecido, é especialista em praticar suporte nas fábricas, dar treinamento às equipes que trabalham na operação de máquinas que usam a serra fita, realizar manutenção e resolver os problemas que seus clientes podem ter quando se fala em operação de máquinas com serra fita. O objetivo da empresa é de promover um expressivo ganho em produtividade para seus clientes.

    Além disso, uma das preocupações da empresa está ligada à segurança dos profissionais que usam seus produtos. Por isso, o Tech Team trabalha intensivamente e de forma pioneira no Brasil para capacitar os clientes em relação à operação das máquinas. Como resultado, o risco de acidentes é diminuído e o grau de conhecimento dos profissionais em relação a segurança do trabalho aumenta, gerando benefícios permanentes.

    No Brasil, o Tech Team existe desde 2004. O treinamento dos profissionais da equipe técnica da LENOX  é realizado na sede da empresa, nos Estados Unidos. Na matriz eles têm contato com as equipes de todo o mundo e trocam experiências para melhor atender às necessidades de seus clientes.

    A equipe técnica LENOX  é habilitada para desenvolver os seguintes serviços:

    Regulagem de equipamentos:

    A equipe técnica LENOX  realiza uma verificação gratuita dos 13 principais pontos na máquina de serra de fita, que consiste na execução de eventuais ajustes e identificação da necessidade de reparo ou substituição de componentes, como volantes, guias, correias, polias, motores, sistema limpa cavacos, fluído de corte, sistema hidráulico, morsas, sistema de avanço, parâmetros de corte, etc.

    Assistência e consultoria técnica telefônica:

    A equipe técnica da LENOX trabalha com agilidade para levar a seus clientes as informações que precisam. Por isso, ela é habilitada para fornecer respostas rápidas as suas perguntas sobre o processo de corte com serras de fita, mesmo á distância. Tudo o que o cliente precisa fazer é descrever os detalhes sobre o material a ser cortado para um dos profissionais da empresa, que indicará o produto mais apropriado e rentável para suas necessidades, além de indicar os parâmetros de corte adequados, como velocidade de corte, avanço, etc., ajudando a maximizar seus ganhos, com mais produtividade.

    Treinamentos e capacitação pessoal:

    Desenvolver a capacitação dos operadores de máquinas de serra de fita também é um dos trabalhos da equipe técnica da LENOX. Por meio de treinamentos que contam com conteúdos teóricos e exercícios práticos especializados, você compreenderá melhor a sua máquina. Com isso, terá o conhecimento necessário para solucionar problemas, selecionar e instalar serras e ajustar características de funcionamento do equipamento, como amaciamento, parâmetros e análise de cavaco.